Olá Rogério,

Acho que não...

Repare que 4 pesagens resolvem apenas 40 moedas (cubos), sendo uma delas
falsa. Neste caso, não é possível determinar se a moeda falsa é mais leve ou
mais pesada do que as demais [para 39 moedas (1 falsa) isto é possível].

O algoritmo para 39 moedas (1 falsa) está descrito no link abaixo:

http://en.wikipedia.org/wiki/Counterfeit_coin_problem

Sds.,
Albert Bouskela
bousk...@msn.com