Bom, Francisco. Estamos falando de um corpo arquimediano K. Para tirar
ínfimos de conjutos devemos ter que K é completo.

A sua idéia está certa. Mas, o argumento nem tanto. Vc precisa
justificar usando a arquimedianeidade (nossa, será que eu escrevi
certo?) do corpo.

--
Julio Cesar Conegundes da Silva