  From: Bruno Carvalho
  To: obm-l@mat.puc-rio.br
  Sent: Wednesday, April 07, 2010 4:43 PM
  Subject: [obm-l] Pergunta

        Pessoal, como eu faria para explicar a seguinte afirmação:

        Se x é um número Irracional então 1/x é racional,porque 1/x é uma
fração.
        a afirmação é falsa.Minha dúvida é como explicar esse fato com uma boa
argumentação
        para um aluno do ensino médio ? Utilizei na ocasiaõ o recurso da
calculadora, mas gostaria de saber uma outra forma de justificativa.

        Abraços

        bruno

  Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 -
Celebridades - Música - Esportes

Responder a