Ora João!

Nem vem. Você é muito inteligente para odiar Geometria...
Não acho má ideia você estudar um pouquinho disso...
Costumo ter sucesso ensinando essa parte maravilhosa da Matemática para quem odeia Geometria (hahaha) e gosta de Trigonometria...
Veja que o ângulo A é imediato... Chamando de I o incentro, segue-se:
a) No triângulo BIC, ang(BIC) = 180 - (B/2+C/2) = 90 + A/2
b) No triângulo EID, ang(EID) = 180 - (24 + 18) = 138
c) Mas ang(BIC) = ang(EID) e daí sai A: 90 + A/2 = 138, ou seja, A = 96

Tente completar a solução...

Grande abraço,
Nehab