Ola' Pedro,
imagine um hexagono , e suas 3 diagonais maiores.

Vemos que, usando essa topologia, e' perfeitamente possivel haver 9
segmentos, e nenhum triangulo formado.

Portanto, o maximo que se pode garantir, e' que P1P2 pertence a algum
triangulo com UM lado menor que P1P2.

Sua demonstracao falha nessa passagem.

O problema proposto (que achei bem interessante) continua em aberto.

[]'s
Rogerio Ponce