Na minha opiniao, a principal "ambiguidade" da sua pergunta seria: qual das
duas voce quer?

1) Encontre todos os valores reais de x tais que (x+i)^(4n) eh real PARA
TODO n NATURAL;
2) Encontre todos os valores reais de x tais que (x+i)^(4n) eh real PARA
ALGUM n NATURAL;

Mas vamos lah:

---///---

Escreva x+i=r.e^(it) com r,t reais (permitindo r<0, basta usar 0<=t<pi).
Entao (x+i)^(4n) eh real se e somente se 4nt for um multiplo inteiro de pi.

1) Portanto, t=kpi/4 onde k=0,1,2,3. Assim, x=i+r.e^(k.i.pi/4) onde
k=0,1,2,3. Se voce desenhar isso no plano complexo, eh um "asterisco
infinito", feito de 4 retas que se cruzam no ponto i.
Ah, mas voce quer x real, entao vamos achar as intersecoes desse asterisco
com a reta real... Fazendo as contas, achamos x=0, x=1 ou x=-1.

2) Se n=0, obviamente qualquer x serve. Suponha entao n arbitrario
positivo. Entao devemos ter t=k.pi/(4n). Assim, as solucoes complexas sao
(x,n) onde:
i) x eh qualquer e n=0;
OU
ii)  n eh um inteiro positivo e x=i+r.e^(k.i.pi/(4n)), com a real qualquer
e k inteiro qualquer.

Ah, mas voce quer x real, entao a parte imaginaria de x tem que ser 0. Em
(ii), isto significa r.sin(k.pi/(4n))=-1, isto eh, r=-1/(sin(k.pi/(4n)).
Portanto sua resposta eh

i) x real qualquer e n=0;
OU
ii) x=r cos(k.pi/(4n)) = - ctg (k.pi/(4n)) onde n e k sao inteiros
arbitrarios nao nulos.

(Note que escolhendo k=2n, k=n e k=-n voce ve que as solucoes de (2) estao
contidas nas de (1).)

Abraco, Ralph.