Olá, pessoal!
Bom dia!
Será que alguém pode me ajudar com o problema abaixo? Estou quebrando a
cabeça e não consigo resolvê-lo.
Muito obrigado e um abraço!
Luiz

Um jogador J entra em um torneio de tênis com jogos eliminatórios. Seu
primeiro adversário será selecionado aleatoriamente a partir de um conjunto
de 7 jogadores: {A,B,C,D,E,F,G}. Contra 4 adversários (A,B,C,D) desse
conjunto, a probabilidade de vitória de J é 0,6; contra dois adversários
desse conjunto (E,F), a probabilidade de vitória de J é 0,45 e contra o
adversário restante (G), a probabilidade de vitória de J é 0,25.
a) Qual a probabilidade de vitória de J na primeira partida do torneio?

b) Suponha que a primeira partida já tenha sido realizada. Você fica
sabendo que J venceu esse jogo. Qual a probabilidade de que J tenha jogado
contra E?