Vou tentar provar que U é enumerável.

Podemos escrever U = Ud união Ue, onde Ud = conjunto dos pontos de
condensação à direita de A; Ue definido analogamente.
Minha idéia é provar que Ud e Ue são ambos enumeráveis, de modo que U
também será.

Para cada x pertencente a Ud, existe d(x) > 0 tal que (x - d(x),x) inter A
é (no máximo) enumerável.
Além disso, nenhum ponto de (x - d(x),x) poderá pertencer a U (e muito
menos a Ud).
Caso contrário (x - d(x),x) inter A seria não enumerável.

Isso estabelece uma bijeção que associa, a cada x em Ud, o intervalo não
degenerado (x - d(x),x) o qual não conterá nenhum ponto de Ud.
Ou seja, se x e y são elementos distintos de Ud, (x - d(x),x) inter (y -
d(y),y) = conjunto vazio.
Mas qualquer coleção de intervalos não degenerados disjuntos é
necessariamente enumerável (basta tomar um racional em cada intervalo).
Logo, Ud é enumerável.
Idem para Ue ==> U = Ud união Ue é enumerável.

[]s,
Claudio.