Daniela,
Estes contratos precisam ser abertos e todos aqui estão de acordo, mas acredito que quem providencia o (1) Acesso e o (2) Debate Público sobre os contratos públicos é o Governo Federal. E é no (2) que alguma coisa ainda precisa ser compreendida para que os Contratos Abertos funcionem e não haja obscuridades.
Att.
Thiago Zoroastro
http://blogoosfero.cc/profile/thiagozoroastro
De: [email protected]
Enviada: Terça-feira, 29 de Julho de 2014 13:03
Para: [email protected]
Assunto: [okfn-br] Campanha para abertura de contratos públicos
Olá,
um tempo atrás teve aqui uma discussão sobre a campanha Stop Secret Contracts da Open Knowledge. Estou então motivada de promover uma campanha para abertura dos contratos do PAC. Optei para focar nesses contratos porque tenho mais experiência com eles. Não tive sucesso de abrir nenhum contrato, porque a Caixa Econômica e o BNDES alegaram que os contratos eram de sigilo bancário... Também estou motivada em fazer uma petição para abertura do e-negocios são paulo, por exemplo. Já tentei abrir essa base (conseguir todos os dados em formato .csv - mas também sem sucesso).
Eu comecei a esboçar uma campanha aqui: https://pad.okfn.org/p/brazil_campaign
O que vocês acham?
Quais sugestões têm?De quais formas vocês acham que a OKF Brasil pode dar suporte à campanha? Qual deve ser o alvo da campanha? Quais contratos são especialmente interessantes para vocês? Quais sugestões vocês têm sobre como podemos tornar o tópico mais visível?
Bjs e até breve!Daniela
--
_______________________________________________
okfn-br mailing list
[email protected]
https://lists.okfn.org/mailman/listinfo/okfn-br
Unsubscribe: https://lists.okfn.org/mailman/options/okfn-br
okfn-br mailing list
[email protected]
https://lists.okfn.org/mailman/listinfo/okfn-br
Unsubscribe: https://lists.okfn.org/mailman/options/okfn-br
_______________________________________________ okfn-br mailing list [email protected] https://lists.okfn.org/mailman/listinfo/okfn-br Unsubscribe: https://lists.okfn.org/mailman/options/okfn-br
