"até onde sei, elefantes esmagam golfinhos... ;)"

Adorei este slogan. Vou adotá-lo!

Apesar de eu achar que assim como os animais, PostgreSQL e MySQL estão em
"habitats" distintos. Eu particularmente considero MySQL algo para
iniciantes, que não merece muita continuidade. PostgreSQL também serve para
iniciantes, mas seu potencial possibilita utilizá-lo em qualquer aplicação,
comercial ou não, sem limitações!

Eu já vi o MySQL. Sinceramente não entendo o motivo que o faz tão popular.
Eu usei ele a muito, muito tempo atrás. Depois que eu tive alguns problemas
com sua licença, abandonei. Mesmo porque na época não existia suporte a
triggers. Para desenvolver uma aplicação comercial com MySQL, se não me
engano é preciso comprar a licença MySQL AB. Já o PgSQL está sob a licença
BSD. Você pode fazer o que quiser com ele.

A mais ou menos 6 anos que trabalho com PostgreSQL. Comecei com a versão
para Cygwin, e estou com o Linux agora. Já trabalhei com Interbase,
Firebird, e alguns "big ones" como Sybase e com IBM DB2. Posso dizer que o
PostgreSQL está a altura destes comerciais - não considerando ferramentas
adicionais como assistente de performance, replicação, etc. Mas no PgSQL
tudo tem solução.

Agora, voltando ao MySQL, eu particularmente considero um lixo. Não quero
"passar a catequese" em ninguém, pois este assunto sempre gera muita
discussão. Entretanto, é a minha opinião pessoal.

--
Tiago J. Adami

Skype: adamitj
MSN: [EMAIL PROTECTED]