Pessoal,

Desanimei com a lista agora.
Poxa vida fiz uma pergunta objetiva, o Prado envio uma texto enorme que foge
totalmente do foco da pergunta, eu entendo que quer ajudar e agradeço muito.

Acredito que temos que ser mais objetivos e mais exatos, estamos trabalhando
com uma ciência exata. Quantificar números e resultados é de grande valia,
ao invés dos prós e contras do PostgreSQL e MySQL.

Pelos testes que eu fiz aqui parece o desempenho do MySQL é 8,75x mais
rápido que o PostgreSQL.

Vou enviar a minha pergunta de novo (na esperança de uma resposta objetiva).

Pessoal,

Estou migrando todo o sistema da empresa do MySQL para PostgreSQL.
Estou muito assustado e preocupado, eu rodei o mesmo SQL no PostgreSQL e no
MySQL.

O PostgreSQL demorou 7 segundos.
O MySQL demorou 0.12 segundos.

As tabelas do PostgreSQL e do MySQL tem os índices nos mesmos lugares, bem
como as FK.
Estou muito preocupado, o sistema precisa de muita performace, me assustei
muito agora com o PostgreSQL.
Vocês tem alguma ideia para otimizar essa consulta no PostgreSQL?

Se contar que o MySQL tem sistema de cache de consulta, quando eu rodou a
consulta pela segunda vez ele demora apenas: 0.006 segundos.

--
Patrick Espake
e-mail: [EMAIL PROTECTED]