Desculpe já chegar sugando dos companheiros.

Mas gostaria de opinião dos colegas sobre esta declaração do administrador
da hospedagem:

"Que este novo site, use algum sistema de cache entre o site e o banco
(cache de dados + pool de conexão), pois o problema deste site atual, e da
grande maioria dos sistemas em php é a ausência desta camada essencial em
sites com grande volume de acesso.

Não quero preocupá-los, mas, na minha opinião, com o banco PostgreSQL vai
ficar pior porque ele cria um processo servidor para cada conexão. Deste
modo, se a cada request for criada uma conexão, consumido dados, e fechada a
conexão, diferentemente do MySQL (que usa Threads e não processos do SO) o
servidor do banco vai não literalmente 'explodir'. Passei estas impressões
para o Shiro a muito tempo atras, quando recomendei outra plataforma para
este site. Em resumo, com PostgreSQL sem uma camada de pool + cache (ou, é
claro, redução da dependência do banco para renderizar cada página), não
antecipo um período de tranquilidade."

Obrigado.

Nilson Chagas
---