Isto foi me passado:

"São dois servidores AMD 64 4400+ Dual Core com HD de 500GB e 2GB de RAM.

Os servidores estão (deveriam estar) conectados à internet a uma velocidade
de 100Mbps (está a 10Mbps e já estou resolvendo isto).

Um servidor roda o webserver e o outro os bancos mysql e pgsql.

Cada servidor tem uma franquia de tráfego de 1.5TB."

O problema no site atual começou acontecer depois de dois dias do novo
servidor no ar. Quando o site passava de 500 usuarios estava dando dead
block no banco que é mysql.

Então ele me mandou aquela alertando que o problema no postgresql, pode ser
pior, se não for feito um tratamento com um cache.