Quoting Ribamar Sousa <[EMAIL PROTECTED]>:

> Isso mesmo Jon, me referi à idéia do colega e não à normalização.

Pois é, agora já li sua outra mensagem, como disse (em outra), me
desculpem pelos "dedos nervosos"

> As vezes me sinto um pouco incomodado em estar ajudando a gerar muito
> tráfego na lista, mas como acredito que este é um assunto primordial e que
> deve insteressar a quem mexe com  bancos de dados em geral, então me acalmo.
>
> Acredito que toda grande discussão chega a um ponto que acalma e essa não
> deve ser diferente.

Pode ficar calmo, o tráfego assim é sadio, como disse em uma outra
mensagem (que não recebi de volta, mas outros responderam), eu mesmo
tentei levanta-la algumas vezes aqui (e até criei uma lista no yahoo
groups), mas não apresentei nada de concreto (como seu modelo), então
não surtiu efeito. E para quem leu minha outra mensagem "acusando" meu
web hosting de ter consumido minha página, devo dizer que foi meu
neurocirurgião (brincadeira Dr.) que bagunçou minha cabeça tá tudo lá
em: http://www.brdados.com.br/nuke/ , com as mesmas ressalvas, as
notícias do meio foram meu modo de ter um "bookmark" na rede (antes do
del.icio.us).

> --
> Ribamar FS - [EMAIL PROTECTED]
> http://ribafs.net