-----Mensagem original-----
De: pgbr-geral-boun...@listas.postgresql.org.br
[mailto:pgbr-geral-boun...@listas.postgresql.org.br] Em nome de Osvaldo
Kussama
Enviada em: terça-feira, 9 de junho de 2009 22:26
Para: Comunidade PostgreSQL Brasileira
Assunto: Re: [pgbr-geral] query em outro banco

2009/6/9 Leandro Müller <leandr...@muriki.com.br>:
> Preciso chamar uma query em outro banco, porem o mesmo usuário do banco
> atual tem permissão para o outro banco.
>
> Estou usando banco01 e preciso acessar tabela tempo do banco02, como posso
> fazer?

Se os dois bancos forem postgreSQL utilize o contrib dblink:
http://www.postgresql.org/docs/current/interactive/dblink.html

Se esta consulta não for eventual sugiro que você repense seu modelo e
utilize diferentes esquemas e não diferentes bancos.
http://www.postgresql.org/docs/current/interactive/ddl-schemas.html

Se forem dios SGBDs distintos utilize o dbi-link:
http://pgfoundry.org/projects/dbi-link/

Osvaldo