Marcelo, você não vai conectar o banco na internet, vai rodar apenas
localmente e sua aplicação é que vai conectar nele e fazer a interface com
a Web. Mas seu banco estará acessível apenas local, do contrário terá um
grande problema de segurança. Então para isso mesmo o Firebird serviria.

Com o Postgres você vai trabalhar desta mesma forma.

Alex