2011/11/9 Marcelo Silva (IG) <marc...@ig.com.br>

> Pessoal,
>
> Estou precisando criar um sistema simples de Pizzaria para meu sobrinho e
> pretendo usar o Postgres, mas o sistema será pequeno mesmo, e como ele não
> manja nada de instalar sistema e essas coisas, gostaria de facilitar ao
> máximo.

Por que reinventar a roda? Use um sistema livre, como o Stoq (
www.stoq.com.br) e contribua com as melhorias que seu sobrinho precisar
para a pizzaria dele, se houver algo que o Stoq não faz.

O Stoq 1.0.5 (recém lançado) tem até versão para Windows, mas o instalador
Windows é pago. Não tenho dúvidas que você poderia instalar sem o
instalador, se assim desejasse.

Agora, se você quer *realmente* ajudar o seu sobrinho, você vai instalar o
sistema num computador SEM WINDOWS, com estabilidade, facilidade de
monitoramento pela internet, performance em hardware mais antigo, suporte a
espelhamento de discos (melhor fazer logo), etc.

Monte um computador com Linux, ou *BSD ou o que você preferir, instale o
Stoq, e mande pré-configurado para seu sobrinho. Vai ser mais rápido, mais
fácil, e melhor no curto, médio e longo prazo, para seu sobrinho, e para
você, que provavelmente vai ter que dar suporte.

Roberto