Bom dia Colegas, estou com um problema e não encontrei solução com buscas
no Google, então gostaria da ajuda dos senhores.

Tenho uma conexão com PostgreSQL via odbc e aplicação em Delphi 7

Ao executar um insert com controle de transação, o PostgreSQL gera o erro

2015-01-09 10:08:16 BRT ERROR:  syntax error at or near "SELECT" at
character 16
2015-01-09 10:08:16 BRT STATEMENT:  SELECT INVALID SELECT STATEMENT TO
FORCE ODBC DRIVER TO UNPREPARED STATE

no log, e o insert não acontece, mas também não retorna erro para a
aplicação. Então, ao executar os inserts das tabelas filhas, temos os erros
de FK.

Se o controle de transação for removido da aplicação, o commit acontece
automaticamente, o que gera problema se algum dos inserts posteriores não
der certo, pois não tenho a opção de Rollback.

Comandos da aplicação:
TADOCommand. Connection.BeginTrans; // Controla o início da transação

.... sequencia de inserts

Controle de conclusão de transação.

TADOCommand.Connection.CommitTrans; ou TADOCommand.Connection.RollbackTrans;

Versão do Banco
"PostgreSQL 9.4.0, compiled by Visual C++ build 1800, 64-bit"

Quem poderá me ajudar?

Fernando Luís Cambiaghi
*cambia...@gmail.com <cambia...@gmail.com>*