Obrigado Marcelo.

Mais alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer antes de tentar trocar
de componente de conexão? Pois minha aplicação está construída e em
produção desde a implantação da NF-e, só que utilizando banco de dados
Sybase.

Um detalhe, após o comando TADOCommand. Connection.BeginTrans; a execução
do primeiro insert já causa o erro que relatei no primeiro e-mail.

Fernando Luís Cambiaghi
*cambia...@gmail.com <cambia...@gmail.com>*