> Em 05.03.2016 16:10, Ali do Amaral Pedrozo escreveu:

> Olá!

Sou iniciante no Postgres! Tenho uma aplicação em SQL SERVER 2014
EXPRESS desenvolvida em Delphi XE 8 e estou migrando para o Postgres
9.4.

> No ambiente de testes funciona tudo perfeitamente, porém,
quando eu me conecto em um Postgres remoto (instalado em um Debian 8 ),
a conexão, e a recuperação de dados é lenta.

> Informações gerais do
ambiente remoto:
> - Servidor: Debian 8
> - Banco: Postgres 9.4 +
postgis
> - Banda: 4MB ADSL
> - pg_hba.conf (acrescentei apenas essa
linha para acesso remoto)

> host all all 177.42.58.148/32 [1] md5
>

> - postgres.conf (alterei somente esta linha para acessar remoto)

listen_addresses = '*'

> Informações gerais do ambiente onde está
minha aplicação em Delphi:
> - Windows 8.1
> - Banda 15 MB ADSL

Alguns testes que eu já fiz:
> 1) no pgadmin, se eu faço select * from
compra (tenho 18 campos) com a tabela zerada, ele apresenta 301 ms,
porém, demora 21s para exibir a informação
> 2) via psql no windows,

psql -h xxx.xxx.xxx.xxx -U postgres (demora 2 s)
> connect database
(demora 2s)
> select * from compra; (instantaneo)
> 3) via delphi,
conectando via firedac (demora 5s)
> 4) via delphi, quando eu faço
tfdquery.open (demora 5s)

> Estou desconfiado que a lentidão vem do
componente que estou usando no delphi, o Firedac.
> Alguem já teve este
problema ?

> Agradeço desde já!

Uma dica, já usei e funciona muito