Em 5 de março de 2016 16:10, Ali do Amaral Pedrozo <ali....@gmail.com>
escreveu:

> Olá!
>

> Sou iniciante no Postgres! Tenho uma aplicação em SQL SERVER 2014 EXPRESS
> desenvolvida em Delphi XE 8 e estou migrando para o Postgres 9.4.
>
> No ambiente de testes funciona tudo perfeitamente, porém, quando eu me
> conecto em um Postgres remoto (instalado em um Debian 8 ), a conexão, e a
> recuperação de dados é lenta.
>
> Informações gerais do ambiente remoto:
> - Servidor: Debian 8
> - Banco: Postgres 9.4 + postgis
> - Banda: 4MB ADSL
> - pg_hba.conf (acrescentei apenas essa linha para acesso remoto)

> [...]

As informações parecem meio desencontradas..
O pgadmin demora 21s para não exibir nada (ou existe dados?) e o firedac
demora 5s? Por que a demora seria no firedac, visto que o pgadmin demora
mais? E por que a diferença em relação ao psql? São ambientes
diferentes/testes diferentes?

Não consegui entender muito bem. O colega já conseguiu algum realizar algum
progresso?

Como já foi alertado por alguns, de certa forma, o firedac foi projetado
para aplicações client-server, e provavelmente não funcione tão bem para
bancos remotos, conectando de maneira direta e reta (como num ambiente
client-server), porém, cabe checar diversos outros tipos de problemas que
podem estar ocorrendo.

Se o colega pudesse dar algum retorno sobre seu progresso e seu ambiente,
para que a discussão possa auxiliá-lo, seria muito bacana.

[]'s