> :

> O POWA é bem interessante, e você tem razão. Mas não vai conseguir
> instalar a extensão dele no RDS... :(
>
> Creio que a interface do POWA funcione mesmo sem a extensão, não tenho
> certeza.
>
> O que eu uso (num ambiente semelhante ao seu, vários micro-serviços no
> RDS) é o pgBadger e a extensão pg_stat_statements. Também faço snapshot do
> pg_stat_statements para conseguir pegar essa informção de forma temporal (o
> PostgreSQL Toolkit tem snapshot deste também).

Entendi.

É estou testando já o tool kit, e vou testar o pg_stat_statement no meu
ambiente para ver se ocorre algum tipo de carga diferente.

Você configura ele de alguma forma personalizada, ou segue a recomendação
da documentação mesmo? Que eu vi que ele está configurado para pegar todas
as transações e manter no máximo 1000.