> Linux CentOS 7, 32 bits

Alguma razão para usar 32 bits?  Em x86, o recomendado é 64.

> Instalei usando o pacote de instalação do EnterpriseDB (OK, sei que tem
> gente que critica, mas, usei esse)

Mas por quê não usar o sistema de pacotes da distribuição?  Se pedes
ajuda, ao menos explique-se.

> quando crio o banco, ele vai padronizado com:

Cria como exatamente?

> ENCODING = 'UTF8'
> LC_COLLATE = 'pt_BR.utf8'
> LC_CTYPE = 'pt_BR.utf8'
>
> Porém, o locale original, do sistema que estava em windows é
> "Portuguese_Brazil.1252" e fez com que as acentuações fossem todas
> distorcidas.

Distorcido como, fazendo o quê?  /Dump/ e /restore/?  Com que
configurações (de linha de comando e de ambiente) do pg_dump e do
pg_restore, se tiver sido o caso?  E por quê você não remove esse
banco e cria um com o local da origem, ou não segue um dos inúmeros
tutoriais que ensinam a converter?

> Já vi que não consigo criar no mesmo locale do windows

Como assim, não consegue?  Tentou como?

> e não estou
> conseguindo setar o banco com
> "pt_BR-ISO-8859-1", que segundo pesquisa, seria o correto.

Que pesquisa foi essa?  Correto como assim?  Não existe correto ou
incorreto, mas mais ou menos adequado.  ISO 8859-1 é obsoleto; o ideal
geralmente é usar UTF-8 na base e cada programa cliente ou usuário usa
o que bem entender, que o UTF-8 dá conta de praticamente tudo.  Se
precisar mesmo de ISO 8859, tem o 8859-15 (se não me falha a memória)
que é praticamente a atualização do 8859-1.  Não acredite em mim,
pesquise o que lhe é mais adequado.  Mas geralmente a dor de cabeça de
mudar de 1252 para 8859 não vale a pena, melhor pular logo para
Unicode.

> Me aparece a
> seguinte mensagem:
>
> CREATE DATABASE teste
>   WITH OWNER = eduardoaz
>        ENCODING = 'UTF8'
>        TABLESPACE = pg_default
>        LC_COLLATE = 'pt_BR-ISO-8859-1'
>        LC_CTYPE = 'pt_BR-ISO-8859-1'
>        CONNECTION LIMIT = -1;
>
> ERROR:  invalid locale name: "pt_BR-ISO-8859-1"
> ********** Error **********
>
> ERROR: invalid locale name: "pt_BR-ISO-8859-1"
> SQL state: 42809

Bom, primeiro que não existe pt_BR-ISO-8859-1, mas pt_BR.ISO-8859-1.
Segundo, se a codificação já é UTF-8, para quê ISO 8859 na base?

> Aonde encontrar explicações ou me passarem algumas dicas?

A documentação é ótima, histórico da lista tem muita coisa, e mais
dicas carecem de mais detalhes.

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leand...@jabber.org