FHC faz uma visita a uma escola em Brasília e entra numa sala de aula
no meio de uma discussão sobre significado das palavras. A professora
pergunta ao presidente se ele gostaria de conduzir o tema na discussão
da palavra "tragédia". Ele aceita e pede à turma que lhe dê um exemplo
de tragédia. Um garoto se levanta e diz:

- Se meu melhor amigo está brincando na rua e uma carro o atropela,
isto seria uma tragédia.

- Não - diz o presidente - isto seria UM ACIDENTE.

Uma garotinha levanta a mão.

- Se um ônibus escolar levando cinqüenta crianças - pergunta ela -
caisse na ribanceira, matando todo mundo, isto seria uma tragédia?

- Também não - explica FHC - Neste caso seria UMA GRANDE PERDA.

A sala fica em silêncio. Nenhum voluntário. FHC olha para a turma:

- Não há ninguém aqui que pode me dar um exemplo de tragédia?

Finalmente, lá no fundo da sala, um garotinho levanta a mão. Com uma
voz traqüila ele diz:

- Se o avião presidencial, levando o senhor e dona Ruth, fosse
atingido por um míssil, matando todos os ocupantes, isto seria uma
tragédia!

- Fantástico! - exclama FHC - Correto! E você pode me dizer por que
seria uma tragédia?

- Bem, - diz o garoto - porque não seria um acidente, e também não
seria uma grande perda!

Ultimas palavras: Ei dragao! Acorde!!!