 O Governo Americano estava procurando um super agente secreto
 para atuar na Europa. Varios candidatos fizeram baterias de
 testes. Raciocinio, tecnologias, armas, idiomas, defesa
 pessoal, uso de armas letais. Ao final,sobraram 3 otimos
 candidatos: um alemao, um frances e um portugues. A ultima
 prova seria a de moral. A CIA precisava de alguem com a sua
 moral indiscutivel, para realizar qualquer tarefa que fosse
 exigida.
 Chegaram, entao, ao alemao e lhe entregaram uma arma com duas
 balas apenas.  Deveria entrar no quarto fechado a sua frente
 e matar a pessoa que estivesse la, fosse ela quem fosse. Este seria o seu
 teste.
 O alemao pegou a arma, entrou chutando a porta do quarto, apontou para a
 pessoa que la estava...  e nao atirou.  Saiu do quarto e disse:
 - Hans nao poder atirar na pessoa. A pessoa e Frida, esposa de Hans. E
 Hans ama muito Frida, nao vai matar ela.  E entao o alemao
 foi desclassificado. Veio a seguir o frances. Pegou a arma, entrou chutando a
 porta do quarto, apontou para a pessoa que la estava... e tambem nao atirou.
 Saiu do quarto e disse :
 - Pierre nao pode matar. A mulher e Dominique, esposa de Pierre. Casamos
 agora e amo muito minha doce Dominique.  E entao o frances foi
 desclassificado.
 Veio, por ultimo, o portugues. Pegou a arma, entrou chutando a porta do
 quarto, ouviram-se dois tiros. Silencio. De repente barulho de pancadas,
 coisas quebrando, grito ensurdecedores. Minutos depois sai
 Manuel do quarto, machucado, cortado, cansado, triste. E fala aos
 espectadores da CIA, ate entao atonitos:
 - Ora, pois ! Por que os gajos nao me avisaram que as balas
 eram de festim???  Tive que matar minha Maria a pancada!!!

 []s,
 Joubert