Mesmo antes do Maracanã, os dois já iam juntos ao futebol. Sem falar nas peladas de
sábado, que jogavam desde os tempos de universidade.
A amizade de tantos anos, as emoções do esporte estavam acabando ali, com a morte do
companheiro.
— Zé, vou sentir uma falta de você, Zé. Mas ainda te peço um último favor, mesmo
depois de você morrer. Eu preciso saber se tem futebol nesta tal vida depois da morte,
Zé, você me conta?
— Está bem, prometo que assim que morrer volto e te conto.
Quinze dias depois de Zé morrer, Jorge é acordado por uma luz brilhante no meio da
noite:
— Zé, é você?
— Sou eu sim, Jorge.
— Então, Zé, tem futebol na vida eterna?
— Bem, tenho boas e más notícias do Além.
— Quais são as boas?
— Bem, existe futebol na vida eterna.
— Ótimo, que bom. E quais são as más notícias?
— Te escalaram na ponta-direita pro domingo que vem.

Batendo papo, a caminho do trabalho, um dos amigos contou seu estranho sonho daquela
noite:
— Era meu aniversário, mas eu tinha uns 12 anos. Procurei minha mãe e perguntei se ela
sabia que dia era aquele. Ela sorriu, me deu um dinheiro e disse para eu ir ao parque
de diversões.
— Também tive um sonho estranho — diz o outro amigo. — Estava dormindo quando uma
loura e uma morena, dois tremendos aviões, me acordaram com carícias incríveis, e eu
não sabia o que fazer com as duas ao mesmo tempo.
— Ora, por que não me chamou?
— Chamei, mas sua mãe disse que você tinha ido ao parque de diversões.

Dois amigos conversavam num boteco.
Um deles tinha acabado de entrar no Mobral e começou a esnobar o colega:
— Você sabe quem foi Pedro Álvares Cabral?
— Não sei, não.
— E você sabe quem foi Cristovão Colombo?
— Também não.
— Tá vendo. Isso é que dá não estudar.
Humilhado, o outro partiu para a desforra:
— E, por acaso, você sabe quem é o João Francisco?
— João Francisco??? Não... Quem é?
— É o sujeito que se encontra com sua mulher enquanto você está lá no Mobral.

MailBR - O e-mail do Brasil!
Use você também! http://www.mailbr.com.br