Abraão volta para casa de improviso e encontra sua mulher Raquel na
cama com um homem. Ferido no mais profundo de seu amor-próprio, ele
corre buscar conselho e conforto com o rabino.

- Me diga, rabino, o que devo fazer nesta situação? Amo minha mulher e
não quero matar ninguém, mas estou com o coração tão cheio de raiva...

- Eu vou lhe dizer o que eu faria se estivesse na sua situação. - diz o
rabino - Eu, se encontrasse um homem na cama com minha mulher, eu
mataria o cachorro!

- Mas rabino? - questiona Abraão - Onde apareceu este cachorro?

- Porque se um homem estiver na cama com minha mulher, só pode ser um
cego!

Esse foi o grito de agonia dos carvões. (Eric Comenale)