O sujeito está passando as férias no interior de Portugal e
resolve parar num lago. Ele vai pescar e sua mulher entra na
água para nadar. De repente a mulher grita por soccoro, pois
está se afogando. O marido não sabe nada e grita por socorro
também. Um camponês que passa por aí pergunta o que houve:

- Minha mulher está se afogando, e eu não sei nadar! Por favor,
salve-a. Eu lhe dou 200 dólares!

O camponês não espera. Entra na água, e com uma dúzia de
braçadas chega na mulher. Passa um braço em volta dela e a traz
para a margem. Depois que todos se refazem do susto, o camponês
diz ao marido:

- Eu não quero incmodar, mas o senhor me prometeu algo... Cadê
meus 200 dólares?

- Estou muito chateado. - diz o homem - Ao longe, vendo a cabeça
fora d'água, pensei que fosse mnha mulher. Na realidade é minha
sogra...

O camponês fica com um ar entristecido e, pondo a mão no bolso,
responde:

- Que azar! Então, quanto lhe devo?