Sangue sobre Patópolis - Parte XXI
----------------------------------

LODO, CAOS E ESBÓRNIA

— Omar Leitão! — espantou-se Mickey — Onde o senhor esteve?

— É uma longa história.  Eu tinha que tirar umas férias em Gansópolis.

—  Mas todos viram a cena do seqüestro — disse Coronel Cintra — Toda a
polícia estava à sua procura.

—  Eu tinha que inventar algum pretexto. A confusão gerada com a morte
do Patinhas me abalou profundamente...

Mickey  e  Cintra  se  entreolharam,  desconfiando  de alguma coisa no
discurso. Omar continuou:

—  Nestes  dias conversei com uns amigos de Gansópolis que estão muito
preocupados  com  a  situação  patopolense. Eles me convenceram de que
agora, sem o Patinhas, estou preparado para as reformas necessárias em
Patópolis...

— Hein?

— É chegado o momento de conceder direitos civis aos cães caucasianos.
Aguardem meu pronunciamento na televisão.

Omar Leitão saiu de cena, sob os olhares perplexos de Mickey e Coronel
Cintra.

                 *****

Enquanto  isso,  na  ante-sala  da  oficina  de  inventos de Professor
Pardal, crescia o bate-boca entre os Metralhas.

—  Todo  mundo  viu!  Foi  uma  revelação  espiritual de Begônia! E tá
falado!

— Não acredito!  O Metralha Intelectual é um farsante!

— É verdade!

— É mentira!

—  Quaac!!!!!  Chega  de discussão!!!! — vociferou Pãoduro Mac Mônei —
Não  quero saber de pendengas religiosas caninas-caucasianas. O que eu
quero é destruir a Família Pato de vez.

167-761 resmungou, desanimado:

—  Pois  eu estou fora. begônia Beagle voltou dos mortos e afirmou que
não  devemos  lutar contra os patos. Não posso negar a palavra que nos
foi revelada.

—  O problema é seu — disse 761-761 — Tudo que nos importa é a verdade
absuluta que nossos pais nos ensinaram. Vá, siga seu caminho; a ira de
Begônia se abaterá contra os infiéis!

Dito  isso,  167-761  se  retirou, junto com dez irmãos insatisfeitos.
Pãoduro sorriu. Dirigindo-se aos dez remanescentes, disse:

— Muito bem, folgo em saber que ainda tenho muitos fiéis colaboradores
para  a  concretização  do  meu  plano...  Qual é o maior objetivo dos
Metralhas na vida?

— Reconstruir Cinópolis! — responderam os Metralhas em uníssono.

— Quem usurpou os bens acumulados honestamente pelos cães caucasianos?

— O Patinhas!

— Quem é o herdeiro do Patinhas?

— O Donald!

— E qual é o dever de todos os cães caucasianos?

— Matar Donald!  Matar Donald!

Os  Metralhas,  empolgados,  carregaram  suas  armas e saíram correndo
porta afora, prontos para a caça. Pãoduro esfregava as mãos:

—  Sem  o Patinhas, arregimentei a força mais poderosa de Patópolis. O
Donald ainda há de reaparecer... para nunca mais. Rê, rê, rê...

Pardal, esbaforido, chamou Pãoduro ao laboratório.

—  Veja isto, chefe! Terminei de montar os novos dez clones do Donald.
Já estão prontos para funcionar.

No  canto  da  oficina  estavam  os clones, estáticos, perfilados como
soldados.   Pãoduro   se   aproximou  para  examiná-los  melhor.  Eram
absolutamente idênticos ao Donald.

—  Perfeito.  Você está trabalhando muito bem. Quero mais vinte clones
para entrega imediata!

—  Obrigado,  Pãoduro, mas para isso eu preciso de verba. O senhor nem
pagou pelos clones prontos, não lembra?

Pãoduro franziu o cenho.

—  Depois eu pago. Meu dinheiro está todo no meu depósito na África do
Sul.  Eu  não  me  tornei  um  zilionário sem protelar um pagamento ou
outro... Faça os clones, Pardal.

—  Nao  tem  jeito.  Acabaram-se  minhas peças, não tenho como comprar
novas e minha casa está hipotecada. Assim não posso mais trabalhar.

(continua...)

Quem dá aos pobres... paga o motel.