Em Qui, 2006-11-23 às 12:27 -0300, willians pedroso escreveu:
>  Olá galera, desculpe a minha ignorância, mas como que eles fecham
> acordo com uma empresa que vende um software (RED HAT)

        Não, fecharam com a Novell, que vende o SuSE.

> e dizem que quem comprar o Linux está com "problemas"?

        Justamente, eles querem dizer que todo mundo precisa deße acordo.

> Sendo que o Linux de verdade é o Kernel, ou eu estou errado??

        O núcleo é chamado Linux, mas o que se chama de Linux na verdade é o
GNU/Linux

> o que eles estão fechando acordo é com a Novell (RED HAT) empresa, e
> não com o Linus Torvalds, que por sinal é o criador e penso eu o único
> que tem direito de fazer algo parecido.

        Nem ele, se o fizeße não poderia usar as ferramentas GNU.

> O que eles podem fazer é tachar ou trancar ou sei lá qual a palavra,
> somente com os produtos da NOVELL, nada além disso.

        Nada dißo, o acordo é para licenciar, não para trancar.  Mas a idéia é
estabelecer a noção de que se precisa duma tal licença.

>  Ouve citações sobre a licença GNU a ser atualizada eu não a conheço
> bem, mas até onde sei ela protege os SOFTWARES LIVRE idependente se é
> Linux, ou não.

        Errado, só quem usar a versão específica da GNU GPL.

        Cara, leia a licença por favor.

--
+55 (11) 5685 2219               xmpp:[EMAIL PROTECTED]
+55 (11) 9406 7191          Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra