Concordo plenamente com vc.

Então dando início aos debates, eu acho que o estado deveria priorizar
a adoção de padrões abertos e estimular (e eu não disse obrigar) a
utilização de software livre nos projetos de software para suas
secretarias e demais orgãos. Ou criar programas de fomento a inovação
sobre software livre. Algo como um Bahia Inovação, mas exclusivamente
voltado para o Software Livre.

A idéia aí seria a de ajudar as empresas a descobrirem a
sustentabilidade do modelo de software livre e os benefícios que o
desenvolvimento colaborativo pode trazer para todo o ecossistema de TI
do estado.

Isso ainda está muito amplo incompleto, mas o que acham?

[]'s

Helton