Entendo, e reconheço, tanto que citei no texto que muitos vão na empolgação para ajudar e no dia seguinte largam de mão o trabalho para outros fazerem e se tratando de eventos isto é inaceitável. Mas nem todos são assim, poucos tem o SL como meio de sobrevivência, poucos tem um filho para dar comida e dependem exclusivamente de Softwrare Livre para realizar tal tarefa, eu digo isso porque sei o quanto é difícil trabalhar com SL em Salvador, onde é tudo muito fechado e atrasado.

Esse lance de "Mostre trabalho antes de falar" é correto, mas muitas pessoas não tem habilidades específicas como dar palestras, eu mesmo já palestrei 3 vezes sobre BROffice para funcionários da minha instituição, mas é muito difícil falar em público. Também programar, não é todo mundo que sabe, mas as pessoas tem outras habilidades e tal. É um tanto expansivo esse lance de mostrar antes de falar, será que não seria legal as pessoas verem as reuniões marcadas aqui na lista e participarem? Eu gostaria de fazer isso e na próxima oportunidade e farei, espero que outras pessoas façam também e que continuem porque sinto uma imensa falta de ter alguém pra bater papo relacionado ao SL e também fazer novas amizades e assim abrir os horizontes e etc.

Abraços