On Mon, Oct 31, 2005 at 10:40:31AM -0300, Amadeu Junior wrote:
> Pessoal,
>
> Desculpem a discussão extremamente técnica, mas Jarbas Jr precisa de
> uma ajuda com um servidor LDAP+Samba.

[...]

> [...]
> máquinas Windows (9X, 2K, XP, etc). Estou querendo colocar o Ldap +
> Samba porém mantendo o mesmo Domínio que existe lá hoje (ANAPOLIS).
> Acabei de colocar outro servidor Ldap+Samba (Domínio TESTE-GO) para
> verificar o funcionamento, mas não estou conseguindo fazer com que os
> Windows XP e 2000 ingressem neste domínio.
>
> Preciso conseguir isso, pois senão terei que reconfigurar  todas as
> máquinas para esse Dominio (PREV-GO) e mover as pastas de todos
> usuários do Windows para o novo Local, pois quando me logo neste
> PREV-GO as configurações (Outlook, Impressoras, Desktop, etc) são

Windows XP e 2000 sao caras chatos pra se fazerem funcionar num dominio
Samba. Mas nao impossivel.

Primeiro macete: alterar no registro uma chave chamada
RequireSignOrSeal, que eh encontrada em
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\netlogon\parameters.
O valor default dessa chave eh 1 e deve ser trocado para 0.

Outra coisa que deve ser observada: o usuario responsavel por ingressar
maquinas em um dominio deve ter uidNumber=0.

[]'s

--
Fabio Brito d'Araujo e Oliveira
http://psychopenguin.org