Estou há um tempinho usando o Debian pra amd64 e raramente tenho
problemas. Tenho também uma instalação de 32 bits para emergências, nela
está o OpenOffice e uma versão do firefox com o plugin da MM. O gplflash
funciona muito bem para animações que são somente animação, ou seja, sem
interação com o usuário (cliques e etc). A implementação dele é da
versão 4. Quando o conheci estava em desenvolvimento o gplflahs2, com
intuito de ser compatível com a versão 7, mas há alguns meses o projeto
se uniu ao gnash (http://www.gnu.org/software/gnash/) que está bastante
avançado. Ainda não tem releases, mas o código está disponível no CVS.
Os testes que fiz aqui foram satisfatórios, achei melhor que ter que
fechar o firefox de 64 bits e usar o de 32 só pra ver um site que seja
tão mal projetado que sem o plugin não se navega...

Gilmar.