Ok Antonio...

depois dessa, nao sei se devo ser gentil. :)

Roan, vc pode trabalhar com o arquivo .src sendo tarbal, ou seja, deve descompactar os arquivos.
realizar as etapas
./configure
make
make install

se tiver dúvidas... pode mandar.

abraços

Em 12/05/06, Antonio S. de A. Terceiro <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
hdoria escreveu isso aí:

> Simples,
>
> Basta não usar Debian e sim Gentoo...fica facinho, facinho ;)

Se alguém te pergunta como fazer um bolo no microondas, não adianta você
dizer "faça no forno". Se ele quisesse apenas fazer um bolo, perguntaria
"como fazer um bolo?", e não "como fazer um bolo *no microondas*?"

Ele pergunto como compilar com opções customizadas um pacote *no
Debian*. Se ele quisesse usar Gentoo, ele estaria usando Gentoo. :)

Ou seja ... esse tipo de comentário é totalmente dispensável. ;)

   Se você uma dia se perder no deserto, não se desespere. Pegue seu
   laptop na mochila, e comece a instalar um SO livre nele. Em 5
   minutos vai aparecer alguém pra discordar da distribuição, ou do
   kernel, ou do ambiente desktop, ou do navegador, ou do cliente de
   e-mail ...

   (li algo assim uma vez, mas não consegui achar a fonte)

--
Antonio S. de A. Terceiro < [EMAIL PROTECTED]>
http://www.inf.ufrgs.br/~asaterceiro

Sandro Herman