vcs precisam ver uns doidos que eu tô andando recentemente fazendo
tudo com PureData... é lindo!
dispara loops, cria loops em tempo real, permite multiplas pessoas ao
mesmo tempo, sintetiza instrumentos, salva o set em ogg vorbis,
permite acesso remoto externo (contribuições pela internet!)
O nome do patch para PureData é Navalha.
Como ele é em PD, é só estudar um pouco e dá pra implementar qualquer
coisa que se queira, desde um simples sequenciador até mesmo sincronia
com video.
A proposta do PD é ser uma linguagem de programação visual voltada
para multimidia.
A o Max/MSP faz o mesmo? claro, é do mesmo cara! :) mas a empresa
sacaneou ele e ele saiu e tá reimplementando tudo de novo no PD.
O Navalha é um patch do PD.
http://puredata.info/
http://www.estudiolivre.org/tiki-browse_freetags.php?tag=puredata
http://estudiolivre.org/tiki-index.php?page=Navalha