2007/8/17, Aurélio A. Heckert <[EMAIL PROTECTED]>:

> Sem usar DB relacional pq?
> (fiquei muito curioso para saber pq isso é tão importanet)]
>
> Como espera persistir e acessar eficientemente a informação?

Para casos menores como pequenos comercios(padarias, mini-mercados,
locadora de video, representacoes, consultorios medicos, etc) talvez nao
seja necessario um DB relacional. O problema eh espaco em midia de
instalacao. Quero
colocar a aplicacao no menor espaco possivel de midia em CD a ser instalado.
Hoje, o sistema eh apenas em uma midia 700MB ja quase cheia e sem chance
de utilizar de DVD ou qualquer outro tipo de midia maior.
DB relacional ocupa muito espaco na midia de instalacao.

> Fale mais sobre como será usado que terá mais chance de
> alguém te dar uma idéia. Se for para uma mega corporação
> o software tem que ser específico para o assunto, mas para
> casos menores pode-se solucionar por outros meios.

Nao. A solucao eh para pequenas e micro corporacoes. Talvez "Folha de Pagamento"
nem venha ao caso. As opcoes seguintes terao maior aplicabilidade.

> Nos dois lugares que trabalho é suficiente usarmos planilhas.

Planilha eh uma saida sim em muitas situacoes mas nao eh intuito para um
pequeno comerciante.  Bom, se nao existir, o jeito eh fazer do zero.

Isamar