Já seria legal pelo menos começarmos a mapear tais APIs, assim
difundimos a prática. Tipo uma free-ws-apis-brazil! :D

2006/7/13, Mauricio M. Maia <[EMAIL PROTECTED]>:
Li no SoftwareLivre.org a notícia "Câmara lança serviço para facilitar o
acesso a informações legislativas"[1], fiquei contente mas já imaginava
que não seria como eu queria.

No site da câmara[2] confirmei. Para ter acesso ao web services eu tenho
que fazer um ofício? Tenho que ser entidade? Tenho fornercer meu IP?

Isso é web?! Não dá para fazer uma API *aberta* onde eu faça um cadastro
online, receba uma chave de autenticação e pronto? Claro, seguindo um
termo de compromisso.

A câmara tem medo que façamos algo como o govtrack[3]? O mesmo para
todos outros serviços governamentais como TSE e até IBGE.

Acho que vou criar o Projeto APIs Abertas Brasil! :D

1- http://www.softwarelivre.org/news/6883
2- http://www2.camara.gov.br/sitcamara
3- http://www.govtrack.us/

Abraços,