fabio

 sobre ele nao aguentar grandes volumes, nem sei pq estou trabalhando instalando uns servers linux e eles utilizam o cache e poem usuario e dados nisso ( user pra + de mil) storege de alguns teras e ele funciona que é uma beleza.

   sobre o postgre, nunca ouvi que ele é OO mas irei dar uma googlada, me interessei nele pos as tabelas podem ser objetos ai o numero de linhas do codigo da aplicação desaba.
  e a interface com a web ( pelo menos na ferramenta studio deles) eh super interessante e de facil gerenciamento.

e  é feito em blocos ou seja,

vc pode ter um mini banco em cada filial e ter dois bancos paralelos numa central, melhorando o trafego de dados.

feito em blocos ( como o orange)

bme enfim eh isso!