> [EMAIL PROTECTED],
> Enquanto isso, Alckmin desafia jornalistas a guardarem os resultados de
> pesquisas eleitorais, garantindo que os resultados oficiais serão
> outros.

O assunto Pesquisas eleitorais mereceria um capitulo a
parte na discussao de eleiçoes brasileiras.
Tosco, para dizer o mínimo, o discurso do Geraldo.
Fico por aqui neste OT.

> E a verificação da suspeita de grampos em diversos telefones do
> TSE, realizada por uma empresa particular, sem nenhum acompanhamento da
> polícia federal, concluiu que não há e nem houve grampos; nem o
> Presidente do TSE está engolindo a história... que _não há_, até vá lá,
> mas como garantir que _não houve_ grampo?

Sobre esses "grampos", que me desculpe o Ministro de plantao
como presidente do TSE.

Mas as práticas da tal empresa não são aceitas por ninguém
com o mínimo de credibilidade.

Aliás, os Presidentes do TSE aceitam muito passivamente as
coisas que lhes são impostas pelos profissionais de TI.
Dito isso, estes dirigentes do Judiciário, quando passam pelo
TSE, "compram" cada gato por lebre inomináveis. Todos eles.
Diretores Gerais dos TREs e do TSe, que nada conhecem de
tecnologia, aprovam coisas absurdas.

Recentemente o TSE fez uma aquisição GIGANTESCA (alguns milhoes
de reais) de software da Microsoft. Uma determinada área do TSE
QUESTIONOU a aquisição mas a área de informática bateu o pé
e convenceu o Diretor Geral a fazer a aquisição.

A mesma foi feita e não me lembro de NINGUÉM que defende o
SW Livre falar alguma coisa.... os sistemas e produtos de
TODA a chamada Justiça Eleitoral é feita com códigos devidamente
fechados e proprietários.

Vai querer O QUÊ das maquinetas de votar?

Tem servidor que recebe votos de todo o país que tem até
software para acesso remoto (de FORA DO TSE e TREs)... aí
o ministro e presidentes de TREs escrevem (como feito no jornal
Zero Hora de ontem ou anteontem) que é uma imbecilidade
falar de hackers pois as urnas não tem acesso à Internet.

Tvz os imbecis sejam outros.

Não Posso me alongar muito na avaliação destas pessoas pois
senão acontece como em 1998 que um juiz eleitoral sentenciou-me
a pagar multa e me classificou como burro (está na sentença)
por questionar a integridade e segurança mas máquinas de votar
e do processo eleitoral... e pensar que eu pedia APENAS para
VER O CÓDIGO...

Agora questionar se houve oou não grampo, por uma perícia
FRACA, INEFICAZ E SEM DOCUMENTAÇAO HÁBIL e passar essa
idéia para o público é demais.

O Ministro Presidente do TSE deveria ter mais cuidado com
quem é contratado pelo TSE ao invés de ir para o PALANQUE
ficar falando o que mandaram ele falar. Se ele não entende
do assunto que chame quem entende. No governo as coisas
são bem claras. Se o Ministro quer palanque que ao menos
seja mais esperto.

> Hudson Lacerda <http://br.geocities.com/hfmlacerda/>

[]s,

Evandro Oliveira