Em 06/10/06, Sady Jacques <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
Concordo com a avaliação do Yuri, com exceção do trecho "...ainda gosto de assistir Jô Soares" :-)

Conversei com o Sérgio hoje à tarde, pra saber se valia a pena disseminar a notícia: a resposta dele foi categoricamente negativa...

Disse-me que a gravação acabou comprometida pelo clima de desconforto gerado momentos antes, quando o proibiram de entrar com seu notebook. Era visível o desconforto/nervosismo do Sérgio, durante a entrevista...

Referendo todas as críticas ao Jô, mas vejo um único aspecto positivo: marcamos presença em um dos mais "populares" programas de auditório da história televisiva brasileira.

marcamos muito menos presença que o "policial roqueiro".... acho que era melhor nem ter aparecido pra terminar desse jeito.

;-/

.. Isto não é pouca coisa; sugiro que façamos "marketing" disso, que no momento é o que temos; lembrando que o saldo, ao final, é de que existe a MS de um lado e o Linux do outro (segundo a síntese do próprio Jô), o que nos coloca em uma condição "de igual para igual", a qual nos valoriza e nos favorece...

Sady.

Yuri Robinson escreveu:
   Bom, como o Rafael disse (concordo plenamente), a entrevista não
fluiu, e sintetiza claramente a dificuldade de apresentar o software
livre para leigos, e não para um público especializado (às vezes
pseudo especializado).

    Jô tentou entrevistar, mas como sempre exagerou em colocar demais
seus conhecimentos de "contracapa de livros" na entrevista,
embaralhando bastante o assunto. Mas ainda gosto de assistir Jô Soares
:). Dava até pra ver as caras que ele fazia para tentar entender o
assunto. Confesso que nunca ví o Jô Soares tão inseguro e perdido numa
entrevista.

   Infelizmente achei também que o Sérgio se preocupou mais em
defender o S.L. do que em responder as perguntas (apesar que sei que
parte disso foi culpa do entrevistador). Ao contrário, Júlio Neves
esclareceu mais que defendeu, e conseguiu com isso colocar um pouco de
fluidez na entrevista.

Na minha opinião o saldo é positivo, porque agora o Jô sabe que dá pra
escrever um arquivo DOC no Linux e depois abrí-lo no Windows
hauehauheuaeh, o que já é o bastante, é um início!

até

Yuri Robinson

Sady
Jacques
Associação SoftwareLivre.Org - ASL
http://softwarelivre.org
(51) 3228-0181 (51) 9913-3213

8º Fórum Internacional Software Livre – fisl8.0
12, 13 e 14 de abril de 2007
Centro de Eventos FIERGS
Porto Alegre - RS - BRASIL
http://fisl.softwarelivre.org