Ótima análise, certamente este seria um dos piores cenários possíveis em consequência desse acordo (que para mim ainda soa demasiadamente bizarro).

A julgar pelo histórico de certas companhias algumas conjecturas fatalista podem estar muito mais próximas da realidade do pode julgar a maioria das pessoas.

Se possível gostaria de obter uma tradução "oficial" do autor :-) e a autorização para publicá-lo no meu blog (com os devidos créditos e referências por você acredite necessárias).

Obrigado.

ASF

On 11/3/06, Alexandre Oliva <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
On Nov  2, 2006, "Ada Lemos" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Microsoft e Novell anunciam acordo

> As duas companhias também planejam melhorar a interação entre o pacote
> Office e o OpenOffice.

> Além disso, a Microsoft se compromete a não manter seus direitos de
> patente com as tecnologias que vierem a se unir ao Suse Linux,
> acalmando assim os ânimos dos usuários que evitavam usar o Linux por
> temer que a Microsoft lhes acusasse de infringir seus direitos de
> propriedade intelectual.

Minha leitura de uma das conseqüências do acordo está na URL abaixo:

http://gplv3.fsf.org/comments/rt/readsay.html?filename=gplv3-draft-2&id=2132

--
Alexandre Oliva         http://www.lsd.ic.unicamp.br/~oliva/
FSF Latin America Board Member         http://www.fsfla.org/

ANTONIO FONSECA
[EMAIL PROTECTED]
http://antoniofonseca.wordpress.com/
55 91 8114-0209
Gizmo antoniofonseca
ICQ 233144499
Skype antonio.fonseca
MSN Messenger [EMAIL PROTECTED]
Linux Counter 340375
Ubuntu User # 5733

"Você vê coisas que existem e se pergunta: por quê? Eu imagino coisas que não existem e me pergunto: por que não?" (George Bernard Shaw)

Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? [http://wiki.ubuntubrasil.org/ComeceAqui]