Gustavo Noronha Silva escreveu:

> Você não pode generalizar. Eu componho o Brasil e embora não veja o
> software livre como fim em si mesmo, vejo ele como caminho para o mesmo
> que o Richard Stallman: ter o controle do meu computador, ter a
> liberdade de me ajudar e ajudar os outros.
>
> Assim como nos EUA, no Brasil há os dois pontos de vista: o do
> movimento do software livre e o do movimento open source.

Eu concordo, mas fiz a questão pq acho que essa balança está se movendo.

Na verdade, acho que não são só dois pontos de vista (nos EUA talvez
seja, não sei). "Socialmente justo, economicamente viável e
tecnologicamente sustentável" é mais do que ter controle e liberdade.
Meu palpite é que o Brasil trouxe coisas novas e interessantes. Para
onde isso vai é a questão.

> Do meu ponto de vista (e escrevi sobre isso no meu blog) o nosso modelo
> já é vencedor, não tem mais dúvida de que nosso modelo de licenciamento
> e desenvolvimento têm seu lugar no "ecossistema" de TI.
>
> Abraço,

Usuário Linux #352107
Jabber/Gtalk: [EMAIL PROTECTED]
http://rafaelevangelista.oplanob.com