Olá pessoal do Psl-brasil!

Como muitos já devem saber passamos para mais uma etapa no processo
eleitoral no Cgibr.

A partir de agora os candidatos já podem se apresentar, e com esse
direito quero me apresentar aqui nessa lista.

A algum tempo tenho acompanho essa lista e também contribuido na medida do possível os temas que por aqui passam, no debate e na ação concreta.

Hoje mando essa mensagem para me apresentar enquanto candidato ao Cgibr para uma das 4 vagas do terceiro setor.

Me inseri na discussão do Cgibr, na eleição passada quando ajudei a eleger o nosso amigo e defensor do software livre Mário Teza.

Nesse processo atual de eleição, me dediquei em conjunto com outras pessoas ao processo de cadastramento de entidades para participarem desse importante processo.

83 entidades se cadastraram.

Foi durante esse processo que surgiu a proposta de eu ser candidato, onde 3 entidades apresentaram a minha candidatura, proposta que aceitei. As entidades que apresentaram a minha candidatura foram: Federação dos Bancários do RS, Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Petróleo-RS e o Instituto Anatália de Melo Alves do RN.

Nesse processo eleitoral temos 16 candidatos, entre eles eu (Everton Rodrigues) e Mário Teza.

Aqui quero colocar um minicurriculo para quem não me conhece:

Sou programador, Participei da organização de todas as edições em Porto Alegre do Fórum Social Mundial - Acampamento Intercontinental da Juventude onde ajudei a inserir o debate do software livre, que na última edição em Porto Alegre coordenei as definições de TI pra o evento. Participei da organização de todas as edições do Fórum Internacional de Software Livre em Porto Alegre, ajudando na mobilização das Prefeituras, e ajudei a construir a discussão da economia solidária no evento. Trabalhei como assessor comunitário na Prefeitura Municipal de Porto Alegre no Núcleo de Políticas Públicas para a Juventude, no Projeto Telecentros e do Projeto Estúdio Multimeios. Sou integrande do Projeto Software Livre Brasil. Trabalhei na Implementação Social e Técnica do Projeto Casa Brasil Petrobras/ITI/Rits. Ajudei a escrever o projeto já aprovado e em fase de implementação do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo (http://www.softwarelivre.org/news/4833). Atualmente sou bolsista do
CNPQ com a qual desenvolve trabalho de pesquisa no projeto Casa
Brasil/CNPQ.

Me didico atualemente a criar interfaces entre o movimento software
livre, inclusão digital, rádio difusão comunitária e a economia
popular e solidária buscando sensibilizar os movimentos sociais para
esses temas.

Dito isso, quero dizer que esse processo do Cgibr deve ser construído colaborativamente, e nesse sentido construi uma página wiki onde cada um pode contribuir com o debate.

Acho que os 4 representantes do terceiros setor precisam ter um canal de comunicação mais direto com a sociedade, que vai além da eleição.

Nesse sentido escrevi um texto que revela um pouco o que penso do Cgibr e para o Cgibr: http://www.softwarelivre.org/news/9929

Mas esto aberto para construir essas propostas em conjunto e para durante o mandato manter esse canal constantemente aberto.

Everton Rodrigues