Então é só mudar o título, né!
Sobre o texto avaliando os debates da lista de software livre vou escrever de outra forma: apoiamos quem faz alguma coisa usando software livre, mas somos contra. Não dizemos muito sobre quem  sobre quem nada faz com software livre.
A crítica sempre é bem vinda, pois tudo pode ser melhorado. Até a atuação da FSFLA a favor do software livre na América Latina.

Em 28/05/2008 às 15:54 horas, "Alexandre Oliva" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
On May 27, 2008, Julian Carlo Fagotti <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> qual sentido que querem dar ao debate?

Não posso falar pelos demais, mas sendo quem começou a thread, e quem
vem levantando essa discussão com alguma freqüência desde que começou
a campanha contra os Softwares Impostos (na verdade, desde bem antes
disso), posso dizer que o sentido que pretendo é ajudar o sistema a
melhorar em questões como respeito e segurança do cidadão, como na
petição do ano passado.
http://www.petitiononline.com/irpf2007/petition.html

É fato conhecido, pelo menos por mim, que quem desenvolve e mantém o
sistema no SERPRO gostaria de fazer melhor uma porção de coisas, e não
faz porque a Receita Federal não quer e não deixa. E que passa
justamente pelo desrespeito à transparência do processo.

Se a gente não fizer pressão pra colocar a RFB nos eixos, falhamos
como cidadãos e passamos a ser, pelo menos em parte, merecedores dos
abusos que sofremos.

Pra mim, é por aí.

Agora, fala sério, não entendi nada do que você quis dizer com isso:

É engraçado que onde se faz com software,livre mais é criticado
aqui, do que nem chega perto de código aberto. Pensei que a lista é
pra ser a favor do software livre.

Estou muito cansado, então pode muito bem ser falha de compreensão
minha, mas não estou conseguindo perceber a que você está se
referindo, ou o que está sugerindo.

Será que poderia por favor tentar explicar com outras palavras?

Valeu,

Abração,

--
Alexandre Oliva http://www.lsd.ic.unicamp.br/~oliva/
Free Software Evangelist [EMAIL PROTECTED], gnu.org}