Olá Pessoal,

Por impulso do debate do FSM eu estava dando uma olhada no histórico de
debates que fizemos no FSM nas edições em Porto Alegre.

Ai cheguei nessa página
http://osdir.com/ml/user-groups.debian.riograndedosul/2005-01/msg00030.htmlum
resumo que descreve a principais atividades que organizamos em 2005 no
FSM sobre a rede.

E lá achei a declaração de independência do ciberespaço escrita por por John
Perry Barlow, que (por indicação do meu amigo Tiago Pimentel) a tradução
para portugues pode ser acessada nesse site:
http://www.dhnet.org.br/ciber/textos/barlow.htm

Quero aqui destacar os dois primeiros parágrafos.... muito bom... retrata
bem Senadores analógicos querendo colocar regras naquilo que desconhecem por
completo.

"Governos do Mundo Industrial, vocês gigantes aborrecidos de carne e aço, eu
venho do espaço cibernético, o novo lar da Mente. Em nome do futuro, eu peço
a vocês do passado que nos deixem em paz. Vocês não são benvindos entre nós.
Vocês não têm a independência que nos une."

"Os governos derivam seu justo poder a partir do consenso dos governados.
Vocês não solicitaram ou receberam os nossos. Não convidamos vocês. Vocês
não vêm do espaço cibernético, o novo lar da Mente."
Grande abraço a todas e todos.

Everton Rodrigues
[EMAIL PROTECTED]
Jabber: [EMAIL PROTECTED]