2008/8/6 Ricardo Bánffy <[EMAIL PROTECTED]>

> Achei ele dizer isso de uma estupidez de dimensões planetárias
> (pensando em gigantes gasosos aqui).

=== O aniversário de 111 anos da FSF

A FSF completava cento e um anos. Onzenta-e-um, como chamava a comunidade.
Richardilbo Gnuseiro estava pronto para discursar para a comunidade. Todos
estavam presentes: os red-hateiros, os ubunteiros, os debianos, e muitos
outros que ele nem conhecia, mas que atenderam ao convite de reunir a
comunidade para o aniversário onzenta-e-um da FSF.

Richardilbo Gnuseiro subiu em uma mesa e iniciou:

"Onzenta-e-um anos é muito tempo. E vocês estão todos aqui. Eu não conheço
metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade
do que vocês merecem."

Ele colocou a mão no bolso e apertou a GPL. Sentiu o peso em sua mão...
então continuou:

"Espero que estejam se divertindo bastante neste aniversário. Na verdade, o
aniversário é apenas um dos motivos para tê-los reunido aqui. Na verdade
esta ocasião tem três objetivos..."

"O primeiro, como vocês já sabem, é o nosso aniversário. O segundo, é para
lembrar a vocês que o nome é GNU/Linux. E terceiro, para me despedir de
vocês... adeus. Tô de saco cheio..."

Então ele colocou as mãos nos bolsos e desapareceu (ficou invisível) e foi
para a casa. Já em casa ele ouve uma batida de cajado na porta. Era o mago
cinzento: Maddogalf.

"Ah é você... a cerveja está lá fora, não tem cerveja aqui!"

"Não é isso que me trouxe aqui. Deixe-me ver a GPL novamente, preciso
confirmar umas suspeitas." disse o mago cinzendo bebedor de cerveja.

Richardilbo fez uma ceninha, mas acabou entregando a GPL, como se estivesse
muito apegado a ela. Maddogalf a atirou no fogo e a pegou novamente:

"Então é verdade! Veja essas inscrições: 'Uma Licença para a todos governar/
Uma Licença para encontrá-los/ Uma Licença para a todos trazer e na
escuridão aprisioná-los'. Está é a uma licençar, precisa ser destruída!"

Os olhos de Richardilbo Gnuseiro brilharam de apego:

"Não! Esta é a minha licença, minha preciosa! Você está querendo tomá-la de
mim, assim como o Eric Raymond!"

"Minha preciosa? Conheço uma pobre criatura que a costumava chamar assim.
bla bla bla".

Depois de muita explicação a respeito dos espectros da licença, e tudo mais,
Richardilbo Gnuseiro concordou em fazer as malar e partir.

"Fique parado aí que só vou ali pagar minhas coisas..."

 Quando voltou com as malas, Richard Gnuseiro sacou duas katanas e cortou o
mago cinzento no meio.

"WTF... Ahhh!!" foram as ultimas palavras de Maddogalf.

"Não assim tão fácil! É minha licença, minha preciosa! Os que vierem tomá-la
de mim terão o mesmo destino que o seu!"

Hahaiahahaihaiahaha!

--
Glauber Machado Rodrigues
PSL-MA