Resposta de e-mail errada ou no mínimo incompleta.

Só pra localizar todo mundo, EU ACHO que o Jean está falando sobre os
procedimentos dos palestrantes no Latinoware.

Caso seja isso mesmo, a questão da apresentação da nota fiscal é para, entre
outras coisas, dizer que o portador do computador/notebook não está levando
um da itaipu. =)

Procedimentos legais como esse são feitos em todos os eventos de grande
porte como esse, vide FISL.

                      Marco Rosner