Ufa escreveu:

2009/4/17 Cláudio Sampaio <pat...@gmail.com <mailto:pat...@gmail.com>>

    2009/4/17 <mlt...@softwarelivre.org <mailto:mlt...@softwarelivre.org>>

        Absurdo: The Pirate Bay condenados a um ano de prisão e multa
        de 13 mihões de dólares

        http://www.softwarelivre.org/news/13205

    :(

    Depois vou ver no sítio deles como se faz pra dar contribuição
    financeira. Sendo este um momento tão importante na defesa de
    direitos civis em nível mundial, é o mínimo que posso fazer.

    []s,

    Patola
--

Não sei se eles estão aceitando doações (ainda). O próprio Peter Sunde disse que isso é apenas teatro. O julgamento de verdade vai ocorrer em instâncias superiores e deve demorar anos.

http://twitter.com/Brokep: "Stay calm - Nothing will happen to TPB, us personally or file sharing what so ever. This is just a theater for the media"

Tem um post interessante aqui: http://sofiak.com/blog/verdict-in-spectrial-gulity/ que chama a atenção como o TPB pode ser considerado pelo juri "emprsa comercial" se durante o julgamento nada sobre isso foi mostrado (taxas de impostos, demonstrativos bancários, etc.)

Todos sabemos como julgamento são desgastantes e caros. O problema não é a multa mas o recurso, advogado, pesquisas, desgaste, etc.
Como disse um professor meu, há uma cruzada mundial acontecendo atualmente para que as grandes corporações consigam o controle da informacão (e dos usuários) na Internet.
Quem está efetivamente na frente de batalha? São esses que merecem reforços para que as estratégias e ações possam ser melhor arquitetadas e executadas.

Ufa

Marcus