Aqui tem outra notícia, que eu acredito que seja a que o Bruno veiculou:

Link:
http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2009/05/04/linux-ultrapassa-1-de-participacao-em-desktops-pela-primeira-vez/

Linux ultrapassa 1% de participação em desktops pela primeira vez Por
Redação <editor_idg...@nowdigital.com.br> do IDG Now! Publicada em 04 de
maio de 2009 às 12h05 Atualizada em 05 de maio de 2009 às 13h16
E-mail<http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2009/05/04/linux-ultrapassa-1-de-participacao-em-desktops-pela-primeira-vez/sendto_form>
Imprima<http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2009/05/04/linux-ultrapassa-1-de-participacao-em-desktops-pela-primeira-vez/IDGNoticiaPrint_view>
Comente<http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2009/05/04/linux-ultrapassa-1-de-participacao-em-desktops-pela-primeira-vez/comment_form>
Erros? <http://idgnow.uol.com.br/fale_conosco> del.icio.us<javascript:void(0);>
Digg <javascript:void(0);> a
<javascript:setActiveStyleSheet('',%201);>
a<javascript:setActiveStyleSheet('Small%20Text',%201);>
a <javascript:setActiveStyleSheet('Large%20Text',%201);>
São Paulo – Medição da Net Applications aponta que distribuições de Linux
atingem 1,02% dos sistemas operacionais em abril, atingindo marca inédita.

O uso do Linux no
desktop<http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2009/02/01/linux-no-desktop-entenda-por-que-esse-casamento-nao-vingou/>ultrapassou,
pela primeira vez, a marca de 1% de participação, segundo dados
divulgados pela  empresa de análises Net Applications nesta sexta-feira
(01/05).

Em abril, o conjunto de diferentes distribuições Linux atingiu participação
de 1,02%, ficando na terceira posição entre os sistemas operacionais mais
usados, segundo a
consultoria<http://marketshare.hitslink.com/report.aspx?qprid=9&qpcustom=Linux>
.
> 6 distribuições de
> Linux<http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2007/03/02/idgnoticia.2007-03-02.8987983615/>para
>  novatos

A cifra é o melhor resultado alcançado pelo Linux na medição da Net
Applications, que usa estatísticas de sites com sua ferramenta instalada,
além de considerar dados vindos de buscadores.

Windows<http://marketshare.hitslink.com/report.aspx?qprid=9&qpcustom=Windows>viu
sua margem cair um pouco mais e atingiu 87,90% do setor - em junho de
2008, a participação do sistema operacional da Microsoft era de 90,84%.

O Mac OS <http://marketshare.hitslink.com/report.aspx?qprid=9&qpcustom=Mac>,
da Apple, aparece na segunda posição, com 9,73%, mantendo sua tendência de
aumento - em julho de 2008, o sistema operacional tinha 7,76% do setor.

Segundo a consultoria, a marca entre desktops reflete como sistemas baseados
no Linux se tornaram, nos últimos anos, "mais funcionais, fáceis de usar e
disponíveis já instalados em PCs de fabricantes como a Dell".

A marca reportada pela Net Applications já havia sido atingida em outras
medições. Segundo dados da consultoria
W3Counter<http://www.w3counter.com/globalstats.php>,
distribuições de Linux responderam por 2,16% do mercado de sistemas
operacionais em abril de 2009.

[ ]'s
Jiyan Yari

Jiyan Yari